quinta-feira, 26 de março de 2009

Racismo na Igreja Assembléia de Deus

Desde o ano de 1914 os lideres BRANCOS e dominantes da ASSEMBLEIA DE DEUS nos estados unidos fizeram esforços para EVITAR participações de pessoas NEGRAS em suas reuniões, ser membro ou mesmo ter algum cargo de liderança na igreja, alem dos lideres de Los angeles serem racistas e tentarem SEGREGAR os negros, eles temiam que algum negro ganhassee liderança e com isso iriam sofrer criticas dos racistas do SUL do estados unidos.
A alta cupula da ASSEMBLEIA DE DEUS por unanimidade criaram um grupo ESPECIFICO para negros das assembleias de Deus, um igreja da "igreja" que se chamada Igreja de Deus em Cristo, onde os negros deveriam frequentar la, separada dos BRANCOS da ASSEMBLEIA DE DEUS.
O carater racista e separatista dos brancos contra os negros nas assembleias de Deus so "melhorou" nas decadas de 60 e 70, onde nos estados unidos estouraram a revolução dos negros por direitos iguais em todo o Pais.
Ainda, so em 1994 com o chamado "milagre de Memphis" que "disolveu" a predominancia BRANCA e a segregação dos negros na assembleia de Deus(separação oficial, na pratica ja estava extinguido).
Mas o estudo ainda alerta que apesar de esforços(muitos poucos) para se tornarem unidos, sem segregação racial, esforços reais nunca foram feitos, o rascimo ainda se esta presenta na assembleia de Deus do norte do continente, e essa segregação ainda é mais forte em igrejas locais.
O autor fez suas pesquisas alem de noticias e jornais antigos, entrevista com diversas pessoas, ele utilizou os arquivos do Flower Pentecostal Heritage Center, onde muitas informações sobre o movimento pentecostal pode ser pesquisado.
FONTE: Livro - Race and the Assemblies of God Church: The Journey from Azusa Street to the "Miracle of Memphis".
ESCRITOR: Joe Newman
EDITORA: Cambria Press (Maio 18, 2007)

terça-feira, 24 de março de 2009

Britânicos fazem sangue sintético

(Londres, BR Press*) - Cientistas britânicos inventaram um sangue sangue sintético a partir de embriões humanos. Esse material será usado para criar um banco de sangue ilimitado, livre de infecções e apropriado para transfusões. O feito foi manchete do jornal inglês The Independent desta segunda-feira (23/03).

Será a primeira vez no mundo que isso acontecerá. Trata-se da realização de uma sonho científico de meio século e cujo desbobramento vislumbra o teste do sangue sintético nos próximos três anos.

Revolução

Voluntários têm a esperança de ajudar a salvar vidas de vítimas de acidentes de trânsito, guerra e outras catástrofes revolucionando o serviço de transfusão de sangue, que depende da disponibilidade de doadores.

A pesquisa de milhões de libras foi financiada em parte pelo National Health Service (NHS), o serviço público de saúde britânico, o Scottish National Blood Transfusion Service e o Wellcome Trust, a maior instituição beneficente para pesquisa do mundo.

No momento, os cientistas se concentram em desenvolver o tipo O-negativo, de doadores universais.

(*) Com informações do jornal The Independent.

PERGUNTA DA REDAÇÃO DO BLOG: E agora, meus amigos católicos e protestantes, daqui a 3 anos o sangue sintético de embriões humanos será um procedimento "padrão" na medicina do mundo todo? Qual será sua posição? Aceitará um produto cuja origem é de um embrião humano? A vida tem origem na concepção ou no nascimento?

Fonte