quarta-feira, 17 de março de 2010

Pinda: Atuação das Testemunhas de Jeová cresce na região com a construção de novos salões

04/03/2010 - 9h39 (Redação Agoravale)

Imagem(s): Assessoria da Igreja

noticias_43201075222_1 noticias_43201075222_2

Pindamonhangaba ganha um novo salão das Testemunhas de Jeová. Após 33 dias de construção, foi inaugurado no dia 27 de fevereiro, no bairro Campos Maia, um novo salão do Reino das Testemunhas de Jeová. No local serão realizadas as reuniões semanais dos fiéis, dando sempre ênfase ao estudo da bíblia. Todas as reuniões serão abertas ao público.
O novo prédio foi construído com a ajuda de diversos voluntários da região e tem capacidade para acomodar 170 pessoas. Ao todo, 383 voluntários ajudaram na construção. Ninguém recebeu qualquer ajuda financeira ou salário.
Em Pindamonhangaba, além o recém inaugurado no bairro Campos Maia, foram construídos mais três salões em um prazo de sete meses: um no bairro Vila São Paulo, um  no bairro Ipiranga e ainda outro no Jardim Carlota, em Moreira César. Todas as obras são financiadas por donativos voluntários.
Durante a reunião inaugural, as mais de 346 pessoas presentes assistiram o discurso público com o tema “O Amor identifica a verdadeira congregação cristã”. Após este discurso, foi considerado com a assistência um artigo da mundialmente conhecida revista À Sentinela, sobre o tema “Cultive o amor que nunca falha".
Para concluir a reunião, foram feitas algumas considerações finais sobre a obra e algumas pessoas foram entrevistadas para falar sobre o período de construção.
“Sou muito grata a Jeová por ter projetado este Salão do Reino pensando em todas as pessoas”, disse uma das voluntárias, referindo às rampas de acesso e ao banheiro especial adaptado aos portadores de necessidades especiais.
Na segunda-feira (1), um novo prédio começou a ser construído no bairro Santa Tereza, em frente ao clube da Volks, em Taubaté. O término da obra está previsto para o próximo dia 4 de abril.

Fonte: Agora Vale

Associação de Educação Bíblica distribui livros em estande

BARRA MANSA
A Associação de Educação Bíblica do Reino das Testemunhas de Jeová, instituição civil religiosa sem fins lucrativos, está realizando desde ontem a distribuição de livros, revistas e folhetos de caráter educativo e religioso para a população. O estande ficará montado no bairro Vila Nova, na Rua José Melchíades, hoje, das 8 às 17 horas, e no domingo, das 8 horas ao meio-dia.
Segundo um dos responsáveis pelo trabalho, Vicente de Paulo Andrade, o objetivo da distribuição é aperfeiçoar homens, mulheres e crianças, através da disseminação das verdades bíblicas, por meio da palavra falada e/ou escrita. “Distribuímos estes livros, revistas, entre outras coisas, para o aperfeiçoamento da população pelos ensinamentos apoiados nas Escrituras Sagradas”, explica.
De acordo com Vicente, há mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, elas iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 700 mil pessoas. “Em Barra Mansa, as atividades das Testemunhas de Jeová tiveram início em 1954 e hoje mais de 1,2 mil pessoas assistem regularmente as suas cinco reuniões semanais. Elas participam diariamente na divulgação das Boas Novas do Reino de Deus”, conta, ressaltando que qualquer pessoa pode ir ao estande e pegar qualquer exemplar. “Esses livros e revistas são confeccionados pela própria instituição, na gráfica de São Paulo. Temos exemplares com temas variados e para todas as idades”, completa.
REUNIÕES
Quem quiser participar das reuniões das Testemunhas de Jeová é só comparecer na Rua Major José Bento, bairro Vila Nova, aos sábados, às 18h30min, e nas quintas-feiras, às 19h30min.

Fonte: A Voz da Cidade