quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Reino Unido/Sangue contaminado: Inquérito denuncia as "hesitações" dos governos

Londres, 24 Fev (Lusa) - Uma investigação independente denunciou segunda-feira as "hesitações" dos sucessivos governos britânicos e dos responsáveis nacionais da Saúde, incapazes de prevenir um escândalo de sangue contaminado que causou a morte a 2.000 pessoas entre os anos 70 e 90.

Milhares de pacientes hemofílicos contraíram a hepatite C ou o HIV, nos anos 70, 80 e 90, depois de terem recebido transfusões de sangue no Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Devido a uma insuficiência de produtos sanguíneos na Grã-Bretanha, o Serviço Nacional de Saúde importava-os dos Estados Unidos onde eram retirados a dadores remunerados em troca do seu sangue e com forte risco de infecção.

A comissão de inquérito, dirigida por Lorde Peter Archer, considerou que os governos britânicos deviam ter agido mais rapidamente para evitar depender das importações de sangue.

"As hesitações para atingir a auto-suficiência nacional e evitar o uso de produtos de alto risco procedentes do estrangeiro tiveram consequências desastrosas", estima a comissão no seu relatório.

"Se a auto-suficiência tivesse sido obtida mais cedo, a amplitude da catástrofe teria sido reduzida de forma significativa", acrescentou.

Nos anos 70 e no início dos anos 80, 4.670 pacientes hemofílicos contraíram a hepatite C, e entre o início dos anos 80 e o início dos anos 90, cerca de 1.200 foram infectados pelo HIV, segundo o relatório.

O Ministério da Saúde qualificara de "inútil" o relatório e recusara que algum dos seus responsáveis testemunhasse em público perante a comissão.

Depois da publicação do relatório, o Ministério manifestou a sua "profunda simpatia" pelas vítimas. Lembrou que "desde 1985 estão em vigor medidas para proteger os produtos sanguíneos contra o HIV e a hepatite C".

TM/AL.

Fonte

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Comunicado da comemoração da Morte de Cristo 2008 na Instituição Penitenciária 308 Bay – Porto Rico.

Até os presos fora a comemoração em Porto Rico !

Este é um exemplo do que é esta acontecendo na pregação nas prisões de Porto rico!

Queridos irmãos:


Graças a Jeová, a comemoração na Instituição 308 de Bayamin, foi um sucesso. Tanto o superintendente, o Sr Roberto Del Valle, como todos os oficiais foram muito cooperadores.
Tivemos uma assistência de 70 presos, um oficial e seis colaboradores, num total de 80 na assistência. Todos os presidiários estiveram bastante atentos ao discurso e foram muito respeitosos com o passar dos emblemas.
Estaremos trabalhando com estes 67 presidiários para estabelecer estudos bíblicos, junto aos três publicadores que são parte da população penal da instituição penitenciária 308.

Mesmo que não permitiram aos presos acamados subirem a área de reuniões, nos permitiram a três de nos, os voluntários, levarem os emblemas, foi-lhes transmitido um breve discurso, e então lhes passaram os emblemas. Quando chegamos a enfermaria, já estavam nos esperando e estavam muito agradecidos de que lhes passamos os emblemas.

Não há duvida de que Jeová tem abençoado os esforços porque todos os arranjos foram bem sucedidos.

Compartilhamos algumas fotos. Agradecemos a Jeová por suas bênçãos, e a todos os colaboradores voluntários que tanto cooperaram.

untitled2 untitled3 untitled4 untitled1