quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hamas Acusa Cristãos de Proselitismo na Cisjordânia

Gaza, 03 jun (RV) – O presidente da Corte Islâmica, em Gaza, Hassan al-Joujou, membro do Hamas, lançou um alarme contra o proselitismo cristão na Cisjordânia.

Segundo o jornal saudita “Asharq Al-Awsat”, as acusações do membro do Hamas se referem aos membros da seita “Testemunhas de Jeová” presentes na Cisjordânia.

O jornal afirma que várias pessoas informaram sobre alguns membros da seita, que batem à portas das casas, entram nas lojas e nos lugares públicos para fazer suas pregações, convidando as pessoas a seguirem cursos gratuitos sobre a Bíblia. O diário diz ainda, que as acusações podem prejudicar as relações existentes entre muçulmanos e a minoria cristã na Cisjordânia, onde a sociedade é marcada por fortes divisões.

Uma resposta imediata foi dada pelo juiz supremo dos Tribunais Islâmicos palestinos, Taysir Al-Tamimi: ele declarou não existir nenhum proselitismo cristão nos Territórios Palestinos. Verifica-se uma diminuição no número de cristãos, por causa da imigração − “fenômeno que nos preocupa, pois causa a redução da população árabe na Palestina” ressaltou ele.

Outro juiz muçulmano afirmou que “os Testemunhas de Jeová não são cristãos. Aliás, eles são hostilizados por todas as confissões cristas” − afirmou.

O artigo do jornal “Asharq Al-Awsat” recordou que as Igrejas nos Territórios Palestinos iniciaram uma campanha para informar os fiéis sobre tal seita. (MJ)

Link Original: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=292380

Testemunhas de Jeová discutem o “fim do mundo” em convenção

TRELAWNY


O temido fim do mundo como nós sabemos, irá formar o núcleo de debates das Testemunhas de Jeová na sua convenção anual distrital que está agendado para ser executado por dois fins de semanas consecutivos com início amanhã (03-Jun-2009) no Estádio Municipal de Florença Trelawny Multi-Purpose.
Perto de seis mil participantes são esperados para participar do evento que está sendo encenado sob o tema “Mantenha-se Vigilante!”
“Muitas pessoas têm opiniões diferentes sobre o fim do mundo, mas as Testemunhas sabem que o que a Bíblia ensina sobre o assunto é esclarecedor, sóbrio e significativo. Discursos, peças durante os três dias de evento irão destacar uma analise razoável sobre este tema”, disse o porta-voz do grupo.

Segundo o comunicado, uma grande parte do programa irá incidir sobre as famílias.

“Por que as Testemunhas acreditam que as famílias têm de estar preparados espiritualmente a fim de enfrentar o futuro com confiança, três partes do programa vão abordar diretamente a família: maridos, esposas, e os jovens”, disse o porta-voz.
De acordo com os organizadores, a entrada é franca e não se fazem coletas.

Link Original: http://www.jamaicaobserver.com/westernnews/html/20090702T020000-0500_154604_OBS_JEHOVAH_S_WITNESSES_TO_DISCUSS__WORLD_S_END__AT_CONVENTION

Loja pretende contratar apenas as Testemunhas de Jeová

Uma cadeia de lojas de roupas na Polônia provocou um debateloja contratar tj após a revelar que pretende empregar apenas as Testemunhas de Jeová. Os donos da loja de roupas em Lodz, na Polónia central, dizem que querem funcionários que seguem a religião, porque eles trabalhando duro e não precisam de trabalhar até mais tarde.

A loja que é uma parceira da Tesco and a spokesperson, explica esta notícia para a Gazeta polonêsa Wyborcza que a loja costumava empregar uma testemunha de Jeová, “que provou ser um excelente trabalhador. Ele poderia facilmente convencer alguém a comprar qualquer coisa na nossa loja”.

O chefe de ocasião nega discriminação, preferindo chamar-lhe “seleção”. Testemunhas de Jeová é um braço da fé cristã e foi fundada no final do século 19 por Charles Taze Russell.

Link Original (EN): http://www.saveborrowspend.co.uk/articles/news/2327-shop-wants-to-hire-jehovah-s-witnesses-only