sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O estande de Publicações

Nessa semana se iniciou uma nova modalidade de divulgação das Boas Novas aqui em Porto Alegre: o estande de Publicações
É uma modalidade de serviço que já existe em outros países e que também está sendo implantado em outras cidades do Brasil (p. ex.: Curitiba)
Durante o primeiro semestre desse ano, esse estande será instalado em áreas públicas de grande movimento da cidade, com algumas publicações em exibição, para que mais pessoas possam ter contato com as Boas Novas. Durante essas duas primeiras semanas do ano, ele funcionará na Praça da Alfândega, de segunda a sexta, e na Redenção, aos sábados e domingos. Depois, novos lugares serão usados para este fim.
Trata-se de um trabalho de campo bem diferente. Não abordamos as pessoas, esperamos que elas venham a nós. Também não procuramos colocar publicações, mas fazemos a 'encomenda', para que a pessoa receba sua publicação, p. ex. o livro Bíblia Ensina, em sua casa.
Os resultados até aqui têm sido animadores. São muitos os curiosos que passam e não dizem nada, mas ficam olhando. Existem aqueles que vêm fazendo perguntas e há casos de pessoas que pedem pelo estudo bíblico diretamente. Em alguns dias há bom movimento, em outros não muito. Mas de qualquer forma, muito mais pessoas ganham a oportunidade de tomar conhecimento das Boas Novas.
É muito bom saber que Jeová tem feito arranjos para que mais pessoas saibam de seus propósitos, e é muito bom saber que a Associação trabalha para que a mensagem do Reino receba mais e mais publicidade. Anexo estão algumas fotos do primeiro dia em que esse estande funcionou, o último sábado, no Parque da Redenção.
Então, se ouvirem as pessoas no território dizer que viram nossas publicações expostas nas praças, é verdade. O arranjo não é sigiloso, pelo contrário, é para que seja visto. Mas nada substitui o contato direto com a pessoa em sua casa. O estande de publicações apenas faz com que mais pessoas se interessem por isso.