quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Congresso MANTENHA-SE VIGILÂNTE em Mairiporã – SP - 2009

Testemunhas de Jeová alegraram-se de que milhares vieram para ‘manter-se vigilantes!’
Autor: André Tanaka

Foto: Arquivo AT

Foto: Arquivo AT

Testemunhas de Jeová no Congresso de Distrito “Mantenha-se Vigilante!”, de 2009

MAIRIPORÃ - SP — As Testemunhas de Jeová tiveram fortes motivos para se alegrar com o seu Congresso de Distrito “Mantenha-se Vigilante!”, de 2009. Elas ficaram felizes de ver muitos da localidade assistir a sessões de seu evento anual de três dias.
A assistência máxima de 8.802 pessoas, nos dois auditórios, incluiu Testemunhas de Jeová e não Testemunhas de alguns bairros da zona leste de São Paulo, Santo André e Campinas, que compareceram ao Salão de Assembléias das Testemunhas de Jeová em Mairiporã, SP. O congresso destacou a necessidade de acatar o que as Testemunhas de Jeová pregam como sendo a urgente mensagem bíblica a respeito do fim da maldade. Veja alguns dos muitos assuntos que foram destacados no programa:
- “‘Fiquemos despertos’ como famílias cristãs!” foi um dos destaques de sexta-feira à tarde. Por meio de encorajamento baseado na Bíblia, as famílias foram ajudadas a permanecer espiritualmente atentas aos perigos que ameaçam sua felicidade futura. Deu-se conselho prático para que as famílias possam manter a união em assuntos relacionados à adoração e à sua relação com Deus.
- “Ajude as pessoas a ‘despertar do sono’” foi o tema do simpósio apresentado no sábado de manhã, baseado no texto de Romanos 13:11. Considerou a importância de evitar a apatia espiritual. Mostrou por que as Testemunhas de Jeová acham necessário intensificar seus esforços no ministério público, a atividade pela qual elas são bem conhecidas.
- “Teu irmão estava morto, e voltou a viver’” foi o tema de um drama moderno que foi o destaque do programa do domingo à tarde. Foi baseado na famosa parábola de Jesus sobre o filho pródigo, registrada em Lucas 15:11-32.
“Conforme Jesus destacou em seu ministério, precisamos estar vigilante em sentido espiritual. O tema do congresso foi excelente em mostrar esta necessidade” disse Sérgio Sandrini, um dos organizadores do congresso. “Precisamos realmente prestar muita atenção não só aos acontecimentos atuais, mas ao significado deles segundo as Escrituras e o que estes tempos significativos indicam para o futuro.”
As Testemunhas de Jeová ficaram especialmente felizes de dar boas-vindas a 67 novos que no sábado se juntaram às suas fileiras por serem batizados em símbolo de sua dedicação a Deus. Elas encaram o batismo como vital para ganhar a aprovação de Deus e estar preparado para sobreviver ao fim do mundo.
Na conclusão, do evento de no dia de ontem (26/7/2009), a assistência se delongou em sinceros aplausos, externando sua determinação de acatar os urgentes avisos que foram dados. “Agora, mais do que em qualquer outra época, nós precisamos desses lembretes”, disse Sandrini. “Nosso desejo é que todos os que assistiram ao congresso permaneçam atentos ao cumprimento das profecias bíblicas, que são dramáticas e ao mesmo tempo promissoras.”
No Brasil, de julho até setembro, haverá 386 congressos em 147 cidades. As Testemunhas de Jeová convidam a todos a estar presentes e a aprender mais sobre esses assuntos. Em Mairiporã, SP, o programa está sendo apresentado todos os fins de semana desde 3-5/7/09 e se estenderá até 18-20/9/09 em duas sessões, uma com início às 8h30 e outra às 9h30, nos três dias do congresso. O endereço do local é: Estrada Mato Dentro, n.º 400, Mairiporã, SP (Altura do km 59 da Rodovia Fernão Dias). A entrada é franca e não se faz coleta.