sábado, 14 de fevereiro de 2009

A fé remove montanhas...e ergue templos!

Um grupo de voluntários das Testemunhas de Jeová está em plena atividade laboriosa, no erguimento do novo salão do Reino Testemunhas de Jeová, no bairro centro, em São José do Norte.

A atividade reúne homens e mulheres que, unidos pela fé e pela boa vontade, deixam seus afazeres normais para dedicarem-se a construção de salões, chamados “Reino das Testemunhas” para abrigar fieis no trabalho de divulgação de Jeová no planeta Terra.

Homens e mulheres se unem, e orientados pelo mestre de obras, dividem tarefas de carregar tijolos, água e cimento para fazer argamassa, levantar e rebocar paredes e elaborar formas em ferro, entre outras, para que dentro de um espaço mínimo de tempo, tenham um novo salão erguido para abrigar mais irmãos, que aos poucos vão chegando, em atendimento ao chamamento que a fé produz.

O grupo de voluntários conta com muita gente de outras cidades, num trabalho de mutirão que percorre o país erguendo templos e mostrando que unidos pela mesma oração, existe a capacidade de melhorar o mundo em que vivemos, preparando-o da melhor maneira possível, para os que nos sucederão.

Em São José do Norte, as Testemunhas de Jeová usavam um pequeno salão localizado na rua Aragão Bozano, mas, com a chegada de novos fiéis, o local começou a ficar acanhado, mostrando a necessidade de um espaço mais amplo e, para tanto, bastou a vontade para que o grupo atendesse, deslocando-se para São José do Norte, onde “regam a semente do sonho, fazendo a realidade brotar da terra”.

O novo salão do Reino das Testemunhas de Jeová está sendo construído na rua 15 de Novembro e, em muito breve, como está previsto, estará pronto para ser inaugurado e servir a sua finalidade como templo de orações.

Fonte

Obama deve criar órgão para lidar com religiões

AE-AP - Agencia Estado

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou hoje que estabelecerá na Casa Branca um escritório que não mostrará favoritismo com qualquer grupo religioso e aderirá à estrita separação entre igreja e Estado. Obama deve firmar ainda hoje uma ordem executiva criando o escritório que tratará entre outras coisas dos assuntos ligados à religião. O órgão deve expandir e alterar o foco do escritório criado pelo ex-presidente George W. Bush. Obama disse que nenhuma religião será favorecida.
Falando durante o Café da Manhã Nacional dos Fiéis, Obama lembrou como a fé tem causado divisões, guerras e preconceitos. Porém, ele afirmou que não há religião cuja doutrina principal seja o "ódio" e todas as religiões devem ensinar às pessoas sobre o amor e os cuidados uns com os outros. Obama falou também sobre sua experiência pessoal, filho de um pai nascido muçulmano e de uma mãe cética em relação a religiões organizadas. Também lembrou a decisão de, quando um jovem adulto, adotar o cristianismo protestante.

Fonte