quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nicole Kidman afirma que Hollywood provavelmente contribui para violência

Atriz australiana fala sobre violência contra a mulher em Washington.
'No mundo real, a impunidade é uma norma', afirmou Kidman.
A atriz Nicole Kidman declarou na quarta-feira (21) que Hollywood provavelmente contribui para a violência contra a mulheres, por meio de filmes que as retratam como figuras fracas ou objetos sexuais.
A estrela premiada com o Oscar afirmou que não está interessada nesse tipo de papel no cinema e que a indústria audiovisual vem tentando ajudar na solução da questão da violência.

Em Washington, nos EUA, Kidman prestou depoimento a um subcomitê do House of Foreign Affairs, que pretende atuar na prevenção da violência contra a mulher em diversos países do mundi, por meio de projetos humanitários e do apoio a organizações locais dedicadas ao problema.

Durante o depoimento, a atriz australiana foi perguntada se a indústria do cinema representava um "mau exemplo". Kidman respondeu que "provavelmente", adicionando que ela própria não participava desse mau exemplo. "Não posso ser responsabilizada por toda a Hollywood, mas certamente sou responsável por minha carreira", disse.
Nicole Kidman participou da sessão como embaixadora do Fundo para o Desenvolvimento da Mulher (Unifem), da ONU, que promove campanhas internacionais pelo fim da violência contra a mulher.

No mundo real, as leis não são cumpridas e a impunidade é uma norma", disse a atriz, que também lembrou a necessidade de disponibilizar mais recursos para o fundo da ONU. "Precisamos de dinheiro", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário