(Londres, BR Press*) - Cientistas britânicos inventaram um sangue sintético a partir de embriões humanos. Esse material será usado para criar um banco de sangue ilimitado, livre de infecções e apropriado para transfusões. O feito foi manchete do jornal inglês The Independent desta segunda-feira (23/03).
Será a primeira vez no mundo que isso acontecerá. Trata-se da realização de uma sonho científico de meio século e cujo desbobramento vislumbra o teste do sangue sintético nos próximos três anos.
Revolução
Voluntários têm a esperança de ajudar a salvar vidas de vítimas de acidentes de trânsito, guerra e outras catástrofes revolucionando o serviço de transfusão de sangue, que depende da disponibilidade de doadores.
A pesquisa de milhões de libras foi financiada em parte pelo National Health Service (NHS), o serviço público de saúde britânico, o Scottish National Blood Transfusion Service e o Wellcome Trust, a maior instituição beneficente para pesquisa do mundo.
No momento, os cientistas se concentram em desenvolver o tipo O-negativo, de doadores universais.
(*) Com informações do jornal The Independent.
PERGUNTA DA REDAÇÃO DO BLOG: E agora, meus amigos católicos e protestantes, daqui a 3 anos o sangue sintético de embriões humanos será um procedimento "padrão" na medicina do mundo todo? Qual será sua posição? Aceitará um produto cuja origem é de um embrião humano? A vida tem origem na concepção ou no nascimento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário