quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lar Missionário Chimoio - Moçambique

NO ANO PASSADO (2007) POR OCASIÃO DA DISTRIBUIÇÃO DO TRATADO 'O FIM DA RELIGIÃO FALSA ESTÁ PROXIMO,'
O LAR MISSIONÁRIO DE CHIMOIO EM MOÇAMBIQUE FOI DESTRUIDO PELO FOGO DE UMA FORMA QUE ATÉ HOJE NÃO SE SABE COMO.OS 4 CASAIS DE MISSIONÁRIOS SENDO UM DELES NOSSOS AMIGOS, SENDO QUE SEUS PAIS SÃO DA NOSSA CONGREGAÇÃO, ESTAVAM NO TRABALHO DE CAMPO, E FORAM AVISADOS DO INCENDIO. O LAR FICA PRÓXIMO AO CORPO DE BOMBEIRO, MAS O CAMINHÃO ESTAVA QUEBRADO E PRECISARAM BUSCAR UM CAMINHÃO PIPA DE UMA EMPRESA,INFELIZMENTE ,NAÕ DEU TEMPO PARA SALVAR NADA, OS MISSIONÁRIOS FICARAM SÓ COM A ROUPA DO CORPO.
O SALÃO DO REINO QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO PRÉDIO NÃO SOFREU INCENDIO, MAS FICOU SERIAMENTE DANIFICADO. OS OPOSITORES PENSARAM: "AGORA TODOS VÃO EMBORA.", MAS COMO A OBRA NÃO É DE HOMENS MAS DE JEOVÁ A ASSOCIAÇÃO PROVIDENCIOU QUE UMA EQUIPE DE CONSTRUÇÃO RECONSTRUISSE O LAR.EM DEZEMBRO DE 2007 O LAR FICOU PRONTO PARA ALEGRIA DOS MISSIONÁRIOS E PARA O LOUVOR DO NOME DE JEOVÁ.
VEJAM AS FOTOS ANTES E DEPOIS!!!

NA COMEMORAÇÃO, AS DUAS CONGREGAÇÕES QUE USARAM AQUELE SALÃO DO REINO SOMARAM UMA ASSISTÊNCIA DE 700 PESSOAS.


ABRAÇOS -- 'O VERDADEIRO COMPANHEIRO ESTÁ AMANDO TODO TEMPO E É UM IRMÃO NASCIDO PARA QUANDO HÁ AFLIÇÃO' PROV 17:17













Trabalhar em nome da fé e da amizade

Texto: Mariana Cardoso

São raras as pessoas que dedicam as férias ou as folgas do trabalho aos serviços voluntários. Mas, no bairro Ponte do Imaruim, quase 50 delas, profissionais das mais variadas áreas, reúnem-se todos os dias para construir, em nome da fé e da amizade, um salão de reuniões para estudos bíblicos. Eles são membros da igreja Testemunhas de Jeová e desde o dia 05 deste mês trabalham na obra, localizada na Avenida Elza Luchi.A intenção dos voluntários é finalizar o projeto já no dia 03 de agosto. Para isso, eles abrem mão do tempo livre para dedicar-se às mais variadas tarefas: carregar barro e cimento, rebocar, construir o telhado, pintar, entre tantas outras. Todos os serviços são realizados por homens e mulheres de diferentes idades, muitos deles vindos de outros municípios. Há voluntários de Balneário Camboriú, Criciúma, Tubarão, Florianópolis e até Torres, no Rio Grande do Sul.Os trabalhos acontecem todos os dias, das 7h às 18 horas. No último domingo, por exemplo, 212 voluntários da igreja uniram-se para ajudar na obra de quase 200 metros quadrados. O projeto inclui um auditório para 145 lugares, banheiros e depósitos. “Trabalhar aqui traz uma alegria diferente daquela de quando trabalhamos por dinheiro, me sinto realizado”, revela o Taxista Rudney Oliveira dos Santos, de 42 anos. Ele é o carpinteiro responsável da obra e atua juntamente com a esposa Graça.Assim como eles, outros casais também trabalham juntos, cada um deles com uma determinada função. Todas as refeições são gratuitas, feitas em um organizado refeitório montado no próprio local (café, almoço, lanche e janta). “Aqui todos trabalham animados e se dedicam muito. Talvez alguns nunca voltem para assistir a uma reunião, mas trabalham mesmo assim pelo próximo”, explica o Contador aposentado Antônio Molina Munhoz, de 70 anos, um dos responsáveis pelo andamento da obra.Seu Munhoz, como é conhecido, já trabalhou como voluntário em mais de 50 construções como essa, em diferentes cidades de Santa Catarina. A prática, segundo ele, não tem preço. A jovem Fabrícia de Oliveira Rosa, de 20 anos, moradora de Laguna, concorda: “Já aprendi a assentar tijolos, carregar cimento e até a pintar”, revela, animada. Ela já participou da construção de um salão também em sua cidade e veio ajudar em Palhoça pela primeira vez.Há mais de seis milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil elas iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 660 mil pessoas. Na cidade de Palhoça, a atividade das Testemunhas de Jeová teve início em 1975 e hoje mais de 700 pessoas assistem às reuniões da igreja.

http://www.palhocense.com.br/texto.php?id=4284

Novo tratado para Índios Americanos





A obra do Reino em Estocolmo - Suécia





Tradução:


'Isto, uma banca de informação sobre as Testemunhas de Jeová, é uma estréia em Estocolmo. Nós começamos às 10 da manha e ficamos durante duas horas. Estava bom tempo e as pessoas estavam animadas. Nós tinhamos literatura em aproximadamente 10 idiomas, mas levamos vários pedidos de literatura em outros idiomas. Foram tidas várias conversações agradáveis e alguns que nos abordaram nunca tinham conversado antes com Testemunhas de Jeová. Nós éramos 10 irmãos e irmãs esta manhã e colocamos 60 livros e 60 brochuras. A maioria dos livros colocados era em sueco... o que demonstra que ainda há necessidade no campo sueco. Ainda temos quatro meses à nossa frente e com certeza vamos ter ainda mais experiências animadoras depois desta atividade matutina.'

Original em inglês:


This is a premiere in Stockholm for an information stand aboutJehovah's Witnesses. We started 10 a.m and continued for two hours. It was great weather and the people were happy. We had literature in about 10 languages, but took several orders for literature in other languages which we didn't have with us. Several lovely conversations were had, and few who approached us had not conversed with Witnesses before. We were 10 brothers and sisters this morning and altogether we placed 60 books and 60 brochures. The good news is that most of the books placed were inSwedish...which shows that there is still a need in the Swedishfield. We have four months ahead of us and we are sure to have more experiences in regard to this morning's activity. Below are some pictures which give you an idea of what we were doing.